Programa Serpro Booster recebe inscrições de startups que desejam acessar crédito

O sonho de muitas startups é conseguir investimentos para desenvolver soluções tecnológicas inovadoras. Porém, poucas sabem que existem editais públicos para conseguir isso. 

Um exemplo disso é o programa público Serpro Booster, que está com inscrições abertas para empresas nascentes na área de tecnologia que desejam obter crédito para acessar as melhores soluções tecnológicas de administração dos dados públicos do país.  O objetivo é fomentar a inovação e o empreendedorismo nacional.

Entre os benefícios oferecidos às empresas selecionadas estão cotas de acesso a programas como o Datavalid (capaz de consultar as bases originais do governo e verificar dados e imagens enviadas por uma API – grupo de protocolos usados por desenvolvedores para integrar diferentes plataformas). 

O crédito disponibilizado equivale a cerca de RF$ 10 mil por token de acesso – ou seja, as  startups utilizariam este valor com crédito para conhecer soluções desenvolvidas pela Serpro.

Requisitos

Existem alguns requisitos a serem cumpridos pelas startups que desejam se inscrever no edital do Serpro Booster. O primeiro deles é ter CNPJ constituído e vinculados a uma entidade que seja parceira do ecossistema.

Outra exigência é que a startup esteja regular junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de atender a caracterização disponível no Marco Legal das Startups. 

Para se inscrever, basta preencher gratuitamente o formulário eletrônico disponível no site da Serpro Booster. Vale lembrar que é proibido às startups selecionadas ceder o uso de parte do seu crédito para outras empresas.

Newsletter

Seja o primeiro a saber das notícias mais recentes!