\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"};

\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Ainda conforme o estudo, os rendimentos desses n\u00f4mades digitais ultrapassam a casa de US$ 75 mil. Hoje h\u00e1 23 na\u00e7\u00f5es que adotaram vistos exclusivos para essas pessoas. Entre elas, est\u00e3o, al\u00e9m do Brasil, Argentina, Costa Rica, Emirados \u00c1rabes, Isl\u00e2ndia, Tail\u00e2ndia e Gr\u00e9cia, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

De acordo com levantamento da Fragomen, empresa especializada em migra\u00e7\u00e3o, denominado \u2018Relat\u00f3rio Global de Tend\u00eancias Migrat\u00f3rias 2022\u2019, o n\u00famero de pessoas que adotaram esse estilo de vida chega a cerca de 35 milh\u00f5es ao redor do mundo. E estima-se que alcancem 1 bilh\u00e3o at\u00e9 2035. Entre as profiss\u00f5es que se destacam na quantidade de ades\u00f5es ao estilo est\u00e3o artistas, CEOs (Chief Executive Officer), ou diretor executivo; escritores, tradutores, investidores, professores, produtores de material audiovisual e programadores, entre outros, seja ligado a alguma companhia ou de maneira aut\u00f4noma mesmo.<\/p>\n\n\n\n

Ainda conforme o estudo, os rendimentos desses n\u00f4mades digitais ultrapassam a casa de US$ 75 mil. Hoje h\u00e1 23 na\u00e7\u00f5es que adotaram vistos exclusivos para essas pessoas. Entre elas, est\u00e3o, al\u00e9m do Brasil, Argentina, Costa Rica, Emirados \u00c1rabes, Isl\u00e2ndia, Tail\u00e2ndia e Gr\u00e9cia, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

As mudan\u00e7as ocasionadas pela pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho e o constante avan\u00e7o das tecnologias ajudaram a alavancar a quantidade de profissionais adeptos da pr\u00e1tica, tend\u00eancia que pode ser notada tanto no Brasil quanto no Exterior. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com levantamento da Fragomen, empresa especializada em migra\u00e7\u00e3o, denominado \u2018Relat\u00f3rio Global de Tend\u00eancias Migrat\u00f3rias 2022\u2019, o n\u00famero de pessoas que adotaram esse estilo de vida chega a cerca de 35 milh\u00f5es ao redor do mundo. E estima-se que alcancem 1 bilh\u00e3o at\u00e9 2035. Entre as profiss\u00f5es que se destacam na quantidade de ades\u00f5es ao estilo est\u00e3o artistas, CEOs (Chief Executive Officer), ou diretor executivo; escritores, tradutores, investidores, professores, produtores de material audiovisual e programadores, entre outros, seja ligado a alguma companhia ou de maneira aut\u00f4noma mesmo.<\/p>\n\n\n\n

Ainda conforme o estudo, os rendimentos desses n\u00f4mades digitais ultrapassam a casa de US$ 75 mil. Hoje h\u00e1 23 na\u00e7\u00f5es que adotaram vistos exclusivos para essas pessoas. Entre elas, est\u00e3o, al\u00e9m do Brasil, Argentina, Costa Rica, Emirados \u00c1rabes, Isl\u00e2ndia, Tail\u00e2ndia e Gr\u00e9cia, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Essas pessoas conseguem juntar trabalho, de forma remota, e viagens utilizando-se de tecnologias digitais tanto para comunica\u00e7\u00e3o quanto para realiza\u00e7\u00e3o de tarefas di\u00e1rias. Os ganhos de um n\u00f4made digital variam conforme o trabalho desempenhado, al\u00e9m de servi\u00e7os extras nas horas vagas, assim como em profiss\u00f5es presenciais.<\/p>\n\n\n\n

As mudan\u00e7as ocasionadas pela pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho e o constante avan\u00e7o das tecnologias ajudaram a alavancar a quantidade de profissionais adeptos da pr\u00e1tica, tend\u00eancia que pode ser notada tanto no Brasil quanto no Exterior. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com levantamento da Fragomen, empresa especializada em migra\u00e7\u00e3o, denominado \u2018Relat\u00f3rio Global de Tend\u00eancias Migrat\u00f3rias 2022\u2019, o n\u00famero de pessoas que adotaram esse estilo de vida chega a cerca de 35 milh\u00f5es ao redor do mundo. E estima-se que alcancem 1 bilh\u00e3o at\u00e9 2035. Entre as profiss\u00f5es que se destacam na quantidade de ades\u00f5es ao estilo est\u00e3o artistas, CEOs (Chief Executive Officer), ou diretor executivo; escritores, tradutores, investidores, professores, produtores de material audiovisual e programadores, entre outros, seja ligado a alguma companhia ou de maneira aut\u00f4noma mesmo.<\/p>\n\n\n\n

Ainda conforme o estudo, os rendimentos desses n\u00f4mades digitais ultrapassam a casa de US$ 75 mil. Hoje h\u00e1 23 na\u00e7\u00f5es que adotaram vistos exclusivos para essas pessoas. Entre elas, est\u00e3o, al\u00e9m do Brasil, Argentina, Costa Rica, Emirados \u00c1rabes, Isl\u00e2ndia, Tail\u00e2ndia e Gr\u00e9cia, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Nome relativamente novo no Brasil, o n\u00f4made digital \u00e9 aquele profissional, de diferentes \u00e1reas, que trabalha de maneira on-line, que n\u00e3o necessariamente tenha de estar no ambiente corporativo, nem mesmo na cidade sede da companhia ou de seu pa\u00eds. Desde que possua necess\u00e1ria conex\u00e3o com a internet, ele pode atuar em sua casa, na praia, \u00e0 beira da piscina, no campo, em outro Estado, em outro pa\u00eds, ou seja, em qualquer lugar do mundo.<\/p>\n\n\n\n

Essas pessoas conseguem juntar trabalho, de forma remota, e viagens utilizando-se de tecnologias digitais tanto para comunica\u00e7\u00e3o quanto para realiza\u00e7\u00e3o de tarefas di\u00e1rias. Os ganhos de um n\u00f4made digital variam conforme o trabalho desempenhado, al\u00e9m de servi\u00e7os extras nas horas vagas, assim como em profiss\u00f5es presenciais.<\/p>\n\n\n\n

As mudan\u00e7as ocasionadas pela pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho e o constante avan\u00e7o das tecnologias ajudaram a alavancar a quantidade de profissionais adeptos da pr\u00e1tica, tend\u00eancia que pode ser notada tanto no Brasil quanto no Exterior. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com levantamento da Fragomen, empresa especializada em migra\u00e7\u00e3o, denominado \u2018Relat\u00f3rio Global de Tend\u00eancias Migrat\u00f3rias 2022\u2019, o n\u00famero de pessoas que adotaram esse estilo de vida chega a cerca de 35 milh\u00f5es ao redor do mundo. E estima-se que alcancem 1 bilh\u00e3o at\u00e9 2035. Entre as profiss\u00f5es que se destacam na quantidade de ades\u00f5es ao estilo est\u00e3o artistas, CEOs (Chief Executive Officer), ou diretor executivo; escritores, tradutores, investidores, professores, produtores de material audiovisual e programadores, entre outros, seja ligado a alguma companhia ou de maneira aut\u00f4noma mesmo.<\/p>\n\n\n\n

Ainda conforme o estudo, os rendimentos desses n\u00f4mades digitais ultrapassam a casa de US$ 75 mil. Hoje h\u00e1 23 na\u00e7\u00f5es que adotaram vistos exclusivos para essas pessoas. Entre elas, est\u00e3o, al\u00e9m do Brasil, Argentina, Costa Rica, Emirados \u00c1rabes, Isl\u00e2ndia, Tail\u00e2ndia e Gr\u00e9cia, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"}; \n

Profissionais trabalham fora da empresa e at\u00e9 mesmo da cidade sede dela ou de seu pa\u00eds<\/em><\/p>\n\n\n\n

Nome relativamente novo no Brasil, o n\u00f4made digital \u00e9 aquele profissional, de diferentes \u00e1reas, que trabalha de maneira on-line, que n\u00e3o necessariamente tenha de estar no ambiente corporativo, nem mesmo na cidade sede da companhia ou de seu pa\u00eds. Desde que possua necess\u00e1ria conex\u00e3o com a internet, ele pode atuar em sua casa, na praia, \u00e0 beira da piscina, no campo, em outro Estado, em outro pa\u00eds, ou seja, em qualquer lugar do mundo.<\/p>\n\n\n\n

Essas pessoas conseguem juntar trabalho, de forma remota, e viagens utilizando-se de tecnologias digitais tanto para comunica\u00e7\u00e3o quanto para realiza\u00e7\u00e3o de tarefas di\u00e1rias. Os ganhos de um n\u00f4made digital variam conforme o trabalho desempenhado, al\u00e9m de servi\u00e7os extras nas horas vagas, assim como em profiss\u00f5es presenciais.<\/p>\n\n\n\n

As mudan\u00e7as ocasionadas pela pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho e o constante avan\u00e7o das tecnologias ajudaram a alavancar a quantidade de profissionais adeptos da pr\u00e1tica, tend\u00eancia que pode ser notada tanto no Brasil quanto no Exterior. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com levantamento da Fragomen, empresa especializada em migra\u00e7\u00e3o, denominado \u2018Relat\u00f3rio Global de Tend\u00eancias Migrat\u00f3rias 2022\u2019, o n\u00famero de pessoas que adotaram esse estilo de vida chega a cerca de 35 milh\u00f5es ao redor do mundo. E estima-se que alcancem 1 bilh\u00e3o at\u00e9 2035. Entre as profiss\u00f5es que se destacam na quantidade de ades\u00f5es ao estilo est\u00e3o artistas, CEOs (Chief Executive Officer), ou diretor executivo; escritores, tradutores, investidores, professores, produtores de material audiovisual e programadores, entre outros, seja ligado a alguma companhia ou de maneira aut\u00f4noma mesmo.<\/p>\n\n\n\n

Ainda conforme o estudo, os rendimentos desses n\u00f4mades digitais ultrapassam a casa de US$ 75 mil. Hoje h\u00e1 23 na\u00e7\u00f5es que adotaram vistos exclusivos para essas pessoas. Entre elas, est\u00e3o, al\u00e9m do Brasil, Argentina, Costa Rica, Emirados \u00c1rabes, Isl\u00e2ndia, Tail\u00e2ndia e Gr\u00e9cia, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Entre as vantagens de ser um n\u00f4made digital, al\u00e9m de turismo, pode-se elencar liberdade para trabalhar em qualquer local, organiza\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio tempo, n\u00e3o estar diretamente subordinado a chefes nem ter de correr para reuni\u00f5es, entre outras coisas. E entre as desvantagens, cansa\u00e7o devido \u00e0s constantes mudan\u00e7as de endere\u00e7o, baixa produtividade por causa desse cansa\u00e7o, solid\u00e3o etc. <\/p>\n\n\n\n

Para as empresas, \u00e9 necess\u00e1rio que haja a regulamenta\u00e7\u00e3o do trabalho do funcion\u00e1rio n\u00f4made digital, al\u00e9m de revis\u00e3o do contrato de trabalho para os que t\u00eam v\u00ednculo empregat\u00edcio e os apontamentos na CTPS (Carteira de Trabalho e Previd\u00eancia Social), fazer constarem regras espec\u00edficas, tratar quest\u00f5es relativas \u00e0 privacidade e intimidade do profissional, observar a LGPD (Lei Geral de Prote\u00e7\u00e3o de Dados).<\/p>\n\n\n\n

Enfim, a companhia dever\u00e1 observar medidas e procedimentos a serem adotados, para, assim, suavizar os riscos trabalhistas que porventura venham a acontecer e evitar problemas futuros.<\/p>\n","post_title":"N\u00f4mades digitais viram nova tend\u00eancia e desafiam empresas","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"closed","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"nomades-digitais-viram-nova-tendencia-e-desafiam-empresas","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2023-08-11 13:34:14","post_modified_gmt":"2023-08-11 16:34:14","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=3367","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"},{"ID":2998,"post_author":"1","post_date":"2022-01-12 11:23:02","post_date_gmt":"2022-01-12 14:23:02","post_content":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n\n\n\n

Veja mais not\u00edcias em nosso site<\/a>.<\/p>\n","post_title":"Mauro Nogaroto fala sobre comunica\u00e7\u00e3o corporativa: por que vale a pena investir nisso?","post_excerpt":"","post_status":"publish","comment_status":"open","ping_status":"open","post_password":"","post_name":"vale-a-pena-investir-em-comunicacao-corporativa-mauro-nogaroto","to_ping":"","pinged":"","post_modified":"2022-01-12 11:34:53","post_modified_gmt":"2022-01-12 14:34:53","post_content_filtered":"","post_parent":0,"guid":"https:\/\/arenanegocios.com.br\/?p=2998","menu_order":0,"post_type":"post","post_mime_type":"","comment_count":"0","filter":"raw"}],"next":false,"prev":false,"total_page":1},"paged":1,"column_class":"jeg_col_3o3","class":"epic_block_5"};

empresas

Newsletter

Seja o primeiro a saber das notícias mais recentes!